Descobertas arqueológicas destacam Programa de implantação do VLT, no Rio

09-01-2015 14:28

O jornal O Globo desta semana publicou reportagem que destaca as descobertas arqueológicas realizadas pelo Programa de Meio Ambiente Cultural - Projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no Rio de Janeiro. O programa tem a participação da Concessionária do VLT Carioca S/A, com apoios do IPHAN, da UERJ e desenvolvimento da DOCUMENTO Ecologia & Cultura.

Os fragmentos encontrados pelos cientistas indicam a possibilidade de serem pisos de construções coloniais do século XIX. Conforme mencionado pela reportagem, o material ficou escondido após a abertura da Avenida Rio Branco, antiga Avenida Central, principal marco da reforma urbana realizada há 110 anos.

De acordo com o texto de O Globo, os trechos que estão mais bem preservados serão retirados pela concessionária responsável pelo projeto, que está realizando o trabalho com o apoio da DOCUMENTO, sob a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A intenção é que as peças sejam reunidas e expostas futuramente ao público.

A seguir, acesse o link para ler a íntegra da reportagem de O Globo, que traz entrevista com a coordenadora-geral do Programa Arqueológico VLT do Rio, Erika Marion Robrahn-González, sócia-diretora da DOCUMENTO Ecologia & Cultura.

Clique Aqui para acessar na íntegra.

Procurar no site

Contato

Market Place Arqueoplan (11) 4188 - 9800

Skype:doc.atendimento