Market Place Arqueoplan


(11)98257-3388
(11)99975-5406
(11)97347-6678

Skype:doc.atendimento
atendimento@documentocultural.net
 


 

Expedição Excelência – Últimas Apresentações Internacionais

22-05-2014 16:50

A equipe da Documento realizou importantes apresentações de suas estratégias de Diplomacia Cultural em eventos internacionais nos últimos meses. Em Março deste ano a Dra. Erika M. Robrahn-Gonzalez foi convidada para representar o Brasil no “World Wood Day Symposium” (Simpósio Internacional do Dia Mundial da Madeira), realizado em Xianyou, província de Fujian, na China. O evento reúne anualmente soluções e inovações no uso da madeira ao redor do mundo, com objetivo de potencializar o uso racional e sustentável deste recurso. Nesta oportunidade a Dra. apresentou a palestra:

 

“A Madeira em Culturas em Mutação: Valores Culturais e Históricos no Brasil” -  Dra. Erika M. Robrahn-Gonzalez

 

Já em Abril, a Dra. Erika M. Robrahn-Gonzalez participou do 79º Encontro Anual da Sociedade Americana de Arqueologia, realizado em Austin, Texas. Neste evento a Dra. teve oportunidade de realizar duas apresentações que representam importantes avanços da arqueologia brasileira:

 

“Gestão da Arqueologia Urbana: O Estudo de Caso do Rio de Janeiro, Brasil” - Dra. Erika M. Robrahn-Gonzalez

 

“Pesquisa, Proteção e Repatriação de Resquícios Humanos Indígenas nas Pesquisas Arqueológicas: Estratégias Brasileiras e Estudos de Caso” - Dra. Erika M. Robrahn-Gonzalez e Ms. Gerson Levi-Lazzaris

 

Outro evento internacional de notoriedade com presença da Documento foi o “Jornadas da Arqueologia Iberoamericana – II Jornadas de Arqueologia Transatlântica” realizado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Mação – Portugal, também no mês de abril Desta vez a Documento foi representada pela Coordenadora de acervos Ms. Marrian Helen da Silva, que apresentou:

 

“Acervos patrimoniais e a sustentabilidade cultural: Diretrizes e Práticas no Brasil”

 

Tanto as apresentações realizadas pela Dra. Erika, quando pela MSc. Marrian, são fundamentais para a divulgação dos princípios e aplicações que norteiam as estratégias de mitigação do risco cultural aplicados pela empresa.

 

Mais sobre as apresentações e instituições supracitadas em:

 

https://www.saa.org/

 

https://www.worldwoodday.org/2014/

 

https://www.utad.pt/vPT/Paginas/HomepageUtad.aspx