Parceria DOCUMENTO e AES Tietê promoveu Exposição Oficina 2014 em Poços de Caldas, MG

27-10-2014 15:56

 

O "Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A", uma parceria entre a DOCUMENTO e a AES Tietê, já realizou ações de Educação Patrimonial em mais de 80 municípios, localizados entre São Paulo e Minas Gerais, promoveu mais uma edição da Exposição Oficina, agora, no município de Poços de Caldas/MG.

 

O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, no espaço da Secretaria de Turismo e Cultura, antiga estação de Poços de Caldas, e envolveu cerca de 70 participantes, entre professores e alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

As atividades se iniciaram em uma palestra expositiva, com conteúdo relativo ao programa de pesquisa, foi apresentado também, um circuito cultural composto por 32 banners que mostram, com riqueza de detalhes, os 11 aproveitamentos hidroelétricos e suas peculiaridades, abordando diversos temas como, por exemplo, a sustentabilidade. Além disso, tablets, cedidos pela DOCUMENTO, foram utilizados nas atividades de simulação de escavação e laboratório (Sítio Escola) permitindo, dessa forma, uma maior interação dos participantes com o universo da arqueologia.

 

As atividades, inseridas no formato de Meio Ambiente Cultural, abrangem diversos aspectos da sociedade, tais como o cultural, social, ecológico e arqueológico envolvendo os participantes em um nível profundo de conhecimento, com o objetivo de valorizar e perpetuar a cultura da região.

 

Você pode acompanhar essa e outras atividades pelo Blog AES Tietê.

Procurar no site

Contato

Market Place Arqueoplan (11) 4188 - 9800

Skype:doc.atendimento